segunda-feira, 21 de abril de 2008

REFLEXÃO SOBRE BLOG


Reflexão sobre o BLOG
O que me proponho nesta postagem é fazer uma reflexão sobre o BLOG PORTIFÓLIO DE APRENDIZAGENS e também sobre sua apresentação no final do ano passado para professores e colegas.

Na construção do meu Portifólio não encontrei muitas dificuldades e tampouco na sua apresentação.

Na verdade aquele foi um dia muito importante, pude perceber que minhas angustias são as angustias de muitas das colegas do curso.Como dar conta das postagens tendo uma carga horária de trabalho tão atribulada como a nossa de educadoras; como lidar com a informatização da comunicação e principalmente tendo a necessidade de utilizar diferentes recursos tecnológicos.

Outra questão importante do semestre passado é que era o segundo do ano e isto sempre está interligado com atividades de final de ano, com maior exigência da escola e dos alunos e alunas, além de que eu encaminhava para o período final da discussão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério de São Leopoldo, atividade qual me exigiu a presença em escolas, assembléias e encontros vários.

A minha participação deixou a desejar, esta é minha avaliação, pois como coloquei dentre tantas atividades acabei optando pelos diversos compromissos e deixando de lado a Universidade.

Avalio que a constituição do Currículo do curso deixou um maior número de interdisciplinas para o segundo semestre do ano e isto complica um pouco a vida acadêmica, pois além de estar mais exaustivo como ocorre não só comigo mas com quem tenho conversado, as atividades se acumulam.

Trazer o que se construiu de aprendizagens para as colegas é uma forma de interagir e compartilhar os saberes, e para mim isto é uma forte forma de levarmos esta prática para a vida profissional.

Muito interessante é perceber nossas diferenças, cada colega elegia o que para si tinha sido o mais importante e esta escolha mostra que mesmo seguindo para um mesmo destino nossas estradas são diferentes.

2 comentários:

Fabiane Penteado disse...

Oi Andréia! Na vida as coisas são assim mesmo. E cada um é um. Independente de trilhar o mesmo caminho (o da universidade) temos nossa própria forma de ver as coisas e agir conforme acreditamos ser o certo. Assim como quando fazemos opções, outras coisas na vida acabam ficando. Cabe a você definir o que é prioridade ou não. Percebi que em sua reflexão você teve consciência dos seus resultados finais perante o curso. O que de alguma forma é um ponto bastante positivo, pois és uma pessoa consciente. Para este semestre basta saber quais serão as suas prioridades né?!
Grande abraço,
Fabi

Leonardo Porto disse...

Prezada Andréia,

então vamos continuar com as postagens, sempre priorizando a qualidade, mas é importante manter pelo menos a periodicidade quinzenal.
Leonardo.